Publicidade
Defesa civil

Curitiba passa a contar com Centro de Gerenciamento de Riscos

A Defesa Civil de Curitiba passa a contar com um Centro de Gerenciamento de Riscos. Instalado na sede da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, o espaço preparado para monitorar situações de emergência conta com equipamentos tecnológicos que incluem telas de vídeo wall e uma sala de gerenciamento de crise.
A partir do Centro de Gerenciamento de Riscos é possível acompanhar em tempo real as condições climáticas pela cidade, com o suporte de imagens das mais de mil câmeras do poder público municipal.
O aparato vai auxiliar a equipe da Defesa Civil a monitorar as condições do tempo, no controle de ocorrências e a receber informações de diversos bancos de dados integrados para o gerenciamento de desastres. O espaço foi inaugurado pelo prefeito Rafael Greca.
“A rede da ‘Prefeitura que não dorme’ se somará a essa estrutura que é o começo da nossa muralha digital”, afirmou Greca. Há, também, câmeras para a realização de videoconferências com as Administrações Regionais, órgãos do Estado e da União. Nos últimos três anos foram investidos mais de R$ 400 mil na gestão de riscos e na construção da resiliência na cidade, sendo R$ 185 mil provenientes de emendas parlamentares.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES