Publicidade

Curitiba "problemática" e Arena só no fim de fevereiro, diz Fifa

Três dos seis estádios ainda em construção para a Copa do Mundo do ano que vem não ficarão prontos em dezembro. Um desses estádios é a Arena da Baixada, do Atlético-PR, que segundo o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ficará pronto apenas no final de fevereiro. O dirigente ainda apontou o Curitiba como uma das sedes mais problemáticas.

Curitiba é onde estamos enfrentando os maiores problemas e, claramente, o estádio não será entregue antes do fim de fevereiro, 24 de fevereiro. Isto é um fato, disse Valcke em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Costa do Sauípe, no litoral da Bahia.

Além da Arena da Baixada, o Itaquerão, em São Paulo, e a Arena Pantanal, em Cuiabá, não ficarão prontos até o fim de dezembro, o prazo estabelecido inicialmente. Vale lembrar que o estádio do Corinthians estava dentro do cronograma, mas foi palco de um acidente na semana passada, que provocou a morte de dois operários e acabou atrasando as obras.

A Copa do Mundo irá começar no dia 12 de junho. O jogo teste na Arena da Baixada, que aconteceria no dia 26 de janeiro, foi prorrogado em razão do gramado do estádio, que estaria pronto somente no dia 21 cinco dias antes. Especula-se que a pelada entre funcionários da obra acontecerá no dia 10 de fevereiro.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES