Curitiba sedia, entre os dias 1º e 5 de novembro,  o 2º Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (ERBBV 2018). Durante os cinco dias, cerca de 140 influenciadores digitais de todo o país irão conhecer os principais atrativos turísticos da capital e região. Uma programação especial, com palestras, workshops e passeios, irá apresentar a diversidade de atrações culturais, históricas e gastronômicas da capital, bem como toda a infraestrutura de transporte, hospedagem e serviços oferecidos aos turistas.   

O Mercado Municipal e a Capela Santa Maria serão as sedes do encontro, recebendo as palestras e workshops técnicos para os influenciadores digitais.  Os blogueiros vão participar de diversas capacitações que envolvem a blogosfera, abordando temas como A Importância do Audiovisual na Era Digital, Criando Produtos Relacionados ao Blog e Contando Histórias Através do YouTube (Dicas e Ferramentas).

No dia 4, o guia e pesquisador do Instituto Municipal de Turismo, Alexandre Roger, fará uma apresentação sobre o destino Curitiba.

Visibilidade

"Curitiba está cada vez mais atraente para o turista e, devido ao alcance do conteúdo produzido por esses formadores de opinião, receber este encontro é muito importante para divulgarmos nacionalmente e até internacional a capital”, avalia Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, que apoia o Encontro ERBBV 2018.

Ela acredita que os blogueiros irão se encantar com a rica programação cultural e de gastronomia, bem como com os parques e a qualidade de vida da cidade. “Além disso, a capital tem uma localização geográfica privilegiada e oferece uma infraestrutura de hospedagem, transporte e serviços única no país”, reforça Tatiana.

No dia 2, os blogueiros farão um city tour, com a Linha Turismo, para conhecer cartões-postais da capital, como a Praça Tiradentes, a Rua das Flores, o Teatro do Paiol, o Museu Oscar Niemeyer, o Parque Tanguá, o Parque Tingui, Santa Felicidade e o Setor Histórico. Eles também vão fazer visitas especiais na Torre Panorâmica e na Ópera de Arame.

O evento terá abertura no dia 1º e o encerramento oficial irá ocorrer no dia 4. No dia 5, ainda serão oferecidas atividades extras.