Felipe Feijó/divulgação

O bem-estar e a saúde física e mental de bilhões de pessoas no mundo foram afetados durante a pandemia da COVID-19. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos em 2021 revelou que 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou no último ano. Todas as mudanças no ritmo de vida e o isolamento social impostos pela pandemia fizeram com que as buscas por meditação e autoconhecimento aumentassem significativamente, segundo o Projeto X, que realizará seu primeiro evento pós pandemia em Curitiba. A Grande Meditação ocorre na próxima terça-feira (26 de outubro), às 19h30, na Ópera de Arame, cartão postal da cidade.

“Vamos trazer uma experiência profunda de bem-estar. Nesse momento onde todos estamos sobrecarregados, será uma noite especial. Ao mesmo tempo leve e descontraída, focada principalmente em ‘desbichogrilar’ o autoconhecimento. Com meditação guiada para quem nunca meditou ou já é praticante”, adianta Fernanda Baglioli, uma das fundadoras do Projeto X e especialista em meditação pela Oneness University (Índia) e One World Academy.

A menos de uma semana para o evento, o Projeto X já conta com cerca de 200 pessoas confirmadas. “Esse retorno será ainda mais especial. Depois de um ano e sete meses de encontros virtuais e em uma dinâmica totalmente diferenciada, vamos nos reunir para recarregar as energias, meditar e lembrar do quão importante é ter um momento para cuidar de si mesmo”, ressalta Aldir Enomoto, também fundador do Projeto X que há sete anos decidiu deixar sua carreira como gerente comercial de uma grande varejista para atuar como professor e palestrante de meditação e autoconhecimento.

O evento começará às 19h30 com uma meditação inicial seguida de um bate-papo bem humorado sobre situações do dia a dia e storytellings descontraídos. O encontro se finda por volta das 21h com uma prática mais longa de meditação, que visa proporcionar uma profunda experiência de acolhimento e bem-estar. “É extremamente importante que as pessoas busquem cuidar da sua saúde mental”, pontua Fernanda, que após ser diagnosticada com depressão reencontrou as cores da vida na meditação.

SOBRE O PROJETO X
O Projeto X nasceu há cinco anos com o objetivo de proporcionar experiências de autoconhecimento, meditação e bem-estar. A busca por um propósito maior e uma viagem à Índia foi o que uniu Aldir e Fernanda, responsáveis pelo projeto. Comprometidos com a promoção da saúde física e mental, os dois amigos decidiram compartilhar conteúdo e conhecimento de uma maneira leve, simplificada e bem humorada, transformando diariamente a vida de mais de 25 mil pessoas. Além disso já realizaram palestras e workshops para mais de35 empresas.

SERVIÇO
Grande Meditação
Data e horário: 26 de outubro de 2021 – às 19h30
Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 920 – Abranches)
Ingressos: R$ 60 inteiro e R$ 20 para membros do Clube Projeto X – Ingressos disponíveis
antecipadamente no site https://www.projetox.org/events/grande-meditacaoa