Franklin de Freitas – Evento acontece na Fiep

O maior evento de educação e tecnologia da América Latina começou nesta terça-feira (3), em Curitiba. O Let’s Go Festival, que segue até esta quarta (4), traz para o Paraná importantes keynotes e pesquisadores do cenário internacional e nacional. As atividades são desenvolvidas no Campus das Indústrias da Fiep, em Curitiba.

Estão presentes personalidades importantes e renomadas da área, como o diretor do Centro de Recurso de Educadores da NASA, Todd Ensign, o psiquiatra brasileiro Jairo Bouer, o inventor de uma prótese construída por Lego, David Aguilar, e Alejandro Roldán, da Ruta N da Colômbia – Centro de inovação e negócios de Medellín que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas através da ciência, tecnologia e inovação.

A expectativa é de que mais de 1,4 mil pessoas – entre professores, diretores, alunos e mantenedores de escolas – participem de mais de 12 formatos onde permitirá que o participante permeie por diversas experiências e imersões recheadas de conhecimento. Todos estarão unidos com o propósito de pensar em uma escola atraente, interativa, moderna e que permita ao aluno, cada vez mais, a possibilidade de criar e de ser protagonista. A ideia é projetar um ambiente escolar para os próximos 20 anos.

Denominado de “descongresso”, o Let’s Go Festival permite a troca de experiências entre os participantes, bate-papos e interatividade. São mais de 300 speakers que irão ajudar a todos os participantes a apontarem os caminhos para a escola do futuro, provando e mostrando na prática como a tecnologia é um importante aliado de ensino e aprendizado ao professor e ao estudante.