Frankin de Freitas – Feira de Agroecologia tem produtos do campo e cultura

Foi aberta na noite de quarta-feira a 19ª edição da Jornada de Agroecologia, em Curitiba. A feira jornada acontece no campus Rebouças da Universidade Federal do Paraná (UFPR) até o domingo que vem.

Quem visitar o espaço do Campus Rebouças irá encontrar uma feira de alimentos orgânicos e agroecológicos, apresentações culturais, show de artistas locais e nacionais, oficinas, artesanatos, espaço de culinária, entre outras atrações.

A Jornada de Agroecologia é construída por movimentos sociais do campo e da cidade, agricultores, estudantes, professores, pesquisadores, técnicos e voluntários.

“É muito importante para a conscientização das pessoas para melhorar a alimentação e para melhorar o convívio. Por que é isso: Agroecologia engloba tudo, não é só o alimento saudável, mas é o tratamento saudável das pessoas, das plantas, dos animais, da força de trabalho, de tudo!” enfatiza Muara de Araújo Pinto é integrante da Cooperativa Camponesa Central de Minas Gerais (Concentra), pela primeira vez na Jornada.

Além da comercialização de produtos da agricultura familiar a Jornada tem conferências, paineis, seminários entre outros.

Na abertura do evento, na quarta, foi feita uma homenagem ao jornalista britânico Dom Philips e do ambientalista Bruno Pereira, assassinados no Amazonas.

Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia de abertura no Campus Rebouças, que fica perto do Shopping Estação.