Reprodução

“Vinho bom é o que sabe bem na sua boca e cabe no seu bolso!", diz Milton Mira de Assumpção Filho. É assim que Milton inicia suas palestras, com essa frase, no melhor do português de Portugal. Embora nascido no Brasil suas raízes portuguesas nunca o deixaram. Em suas Contações, sempre destaca que a lembrança que você possa ter sobre o sabor de um vinho irá depender do momento, da companhia e das emoções vivenciadas. “Vinho é muita emoção”.

Milton vai estar em Curitiba no dia 22 de outubro, em palestra nas Livrarias Curitiba do Palladium, às 19 horas.

Em palestras, entrevistas e mesmo em conversas informais, Milton, gosta de contar histórias de cada região. “Cada região vinícola em todo o mundo tem histórias diferentes, que as fazem mais atraentes”. Gosta de falar sobre castas, terroirs, o trabalho e as técnicas dos enólogos, temas como ele diz, “antes do vinho chegar dentro da garrafa”. Apaixonado pela natureza, em suas visitas às vinícolas da Europa e América do Sul, busca sempre conhecer os vinhedos, pisar na terra, conversar com o agrônomo, com enólogo, e a degustação é um complemento a todo seu conhecimento sobre os vinhos.

A interação entre as castas e os terroirs na produção dos melhores vinhos, o trabalho do enólogo, a definição de um monocasta ou blend o fascina. É nestes temas que Milton tornou-se um expert e um Contador de Histórias, tanto para os novos, como os experientes amantes dos vinhos.

“Milton Assumpção há muito pratica esse ato de amor ao vinho. Vai ao terroir. Compreende a terra, o clima e os seres humanos que plantam, colhem e produzem vinho. Compreende as cidades que cercam os vinhedos. È sacerdote na arte de compreender”, fala José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (BONI), no prefácio ao livro.

Sobre o profissional: Milton Mira de Assumpção Filho é um empreendedor e um bom contador de histórias, por natureza. Criou e transformou a Makron Books em uma das mais importantes editoras do Brasil. Hoje conduz com sucesso sua nova editora M.Books. Como editor publicou cerca de 2.500 títulos e como autor publicou sete livros. É palestrante nacional e internacional, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, EUA, Portugal e Espanha, de vários temas.

Homem de Marketing do Ano do Estado de São Paulo e Membro da Academia Brasileira de Marketing, ele agora é um bom contador de histórias sobre o vinho pelo mundo.

Serviço:

Sobre Viagens, Vinhos e História.
PALESTRA: UMA VIAGEM AO MUNDO DOS VINHOS
Com quem: Milton Mira de Assumpção Filho, autor do livro Viagens, Vinhos História
Quando: 22 de outubro de 2018 –19h00
Onde: Livrarias Curitiba do shopping Palladium
Entrada Franca – vagas limitadas
Inscrições antecipadas: www.mbooks.com.br – Sorteio de livro e degustação de 3 vinhos