Valquir Aureliano/Arquivo BP

O domingo (23) foi de muito calor em todas as regiões do Paraná. Em Curitiba, a máxima atingiu os Curitiba 33,1°C, segundo o Simepar, a temperatura mais alta desde setembro de 2020.

Outras cidades paranaenses também tiveram marcas significativas. Em Altônia, no Oeste, fez 40,1°C. Em Capanema, no Sudoeste, 40,2°C. Santa Helena, no Oeste, 39,9°C.

O forte calor desde o início da tarde deste domingo, favorece o desenvolvimento de alguns aglomerados de nuvens a partir de encostas de serras e, principalmente, entre setores mais ao sul/sudoeste e centro do Paraná. Nas próximas horas, alguns destes núcleos localizados de nuvens com chuvas, podem ser mais intensos, com maior incidência de raios e ventos moderados a fortes, associados.

Na segunda-feira (24), as taxas de umidade do ar continuam sendo um pouco mais baixas e, com isso, a expectativa de chuvas também continua sendo menor, exceto entre as regiões sudoeste, oeste e noroeste, onde algumas chuvas rápidas e localizadas se desenvolvem a partir do período da tarde. As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões.