Divulgação Simepar – Geada em um campinho de futebol no bairro Jardim das Amu00e9ricas

A manhã de sábado foi a mais gelada do ano em Curitiba, com os termômetros marcando a apenas 0,7 °C grau de mínima durante o amanhecer. Houve geada nos campos mais baixos da cidade e, nas áreas próximas dos rios e mananciais, houve muito nevoeiro. 

A previsão para a tarde é de temperaturas mais agradáveis e muito sol. A máxima deve chegar aos 17ºC graus. Já para este domingo as temperaturas previstas estão mais altas, com a mínima em 6ºC graus e a máxima deve ficar em 20ºC. Porém, o sol vai embora e há a previsão de chuva o que deve contribuir para deixar a sensação térmica do dia mais fria.

Segundo o Instituto de Meteorologia do Paraná – Simepar, na Região de Curitiba a menor temperatura foi registrada na Lapa, com -2,7º C graus. Pode-se observar que o frio foi intenso, com valores negativos entre o sul e a Região Metropolitana de Curitiba.

Além da Capital e da Lapa, também houve valores negativos em Colombo, -0,3 °C, General Carneiro, -1,6 °C e São Mateus do Sul, -1,5 °C, todas estações do INMET. 

No litoral as temperaturas também estão baixas, com valores entre 6 e 9°C. Até as 05 horas o menor valor de temperatura foi observado na Lapa, com -2,6°C. No noroeste e no norte há maior variação da nebulosidade.