Simepar – Geada foi registrada na região de Curitiba

 Várias regiões do Paraná registraram geada e temperaturas de 0º C na madrugada de hoje, segundo informações do Simepar. A geada ocorreu inclusive na região de Curitiba, além dos Campos Gerais e Centro-Sul do Estado. Na capital paranaense, houve o registro da menor temperatura do ano, com 3,7º C e geada em bairros e municípios da região metropolitana.

O destaque das temperaturas fica com Ponta Grossa (-0,6 °C) e General Carneiro (-0,5 °C).

A sexta-feira segue sem mudanças nas condições do tempo no Paraná. Teremos mais um dia com tempo estável em todas as regiões. Com o afastamento do sistema de baixa pressão para o oceano, a nebulosidade e o vento perdem força sobre o Estado e o amanhecer será gelado. Há condições favoráveis para a formação de geada, principalmente na “metade sul” paranaense (oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC).

No sábado, a estabilidade atmosférica segue predominando em todas as regiões paranaenses. O amanhecer segue gelado, com condições favoráveis para formação de geada entre as regiões sudoeste, central e sul do Estado. À tarde, as temperaturas ficam agradáveis.