Arquivo Bem Paraná

Curitiba teve 11 registros de quedas de árvore ou galhos grande em vias públicas, outros 11 de alagamentos e quatro solicitações para fornecimento emergencial de lona, em decorrência da chuva que atingiu a cidade na segunda-feira, 18 de janeiro. Esses números são do último boletim da Defesa Civil, divulgado às 10 horas desta terça-feira, 19. Até o momento, não houve casos de pessoas feridas nem de que precisaram sair de suas casas (desabrigados ou desalojados).

Balanço da Defesa Civil de Curitiba mostra que os bairros atingidos por queda de árvore foram Mercês, Hugo Lange e São Braz (duas), Pilarzinho, Ahu, Augusta, Cabral, Pinheirinho, Jardim das Américas e Água Verde.

O atendimento a residências que precisaram de lona ocorreu nos bairros Abranches, Cajuru e Boa Vista (dois). Já os pontos de alagamento ocorreram no Bairro Alto (três), Alto da XV (dois), Tarumã, Cajuru (dois), Tingui e Bacacheri (dois). 

Houve inundações nas imediações das ruas Fernando Amaro, Simão Bolivar, Marechal Deodoro e Conselheiro Carrão, no Alto da XV. Na Rua Fernando Amaro, dois condomínios tiveram garagens inundadas.

Ainda, um muro caiu na Rua José Wosch Sobrinho, 178, no Tingui. Equipe da Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) vistoriou o local e interditou a parte dos fundos de dois imóveis até que sejam executadas todas as medidas estruturais necessárias para garantir a estabilidade da edificação.

Chuvas

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Curitiba teve 64,6 mm de precipitação acumulada com a chuva a tarde desta segunda-feira.  O volume corresponde a quase 40% de toda a chuva esperada para o mês de janeiro.