Valquir Aureliano

O movimento de renovação política ‘Acredito’ organiza neste sábado, 23, carreatas pelo impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. De acordo com comunicado do movimento, 18 capitais fariam um ato. Em Curitiba, a carreata também acontece. A mobilização acontece desde a frente do Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, no Centro Cívico.

Segundo o movimento, a mobilização começou nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mas ganhou “tração de forma espontânea pela internet” e agora já conta com participação das capitais de Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Belém, Goiânia, Florianópolis, João Pessoa, Palmas, Campo Grande, Rio Branco, Maceió e Teresina.

A insatisfação com o governo do atual presidente ganhou mais força com a crise sanitária vivida na região Norte País, com a falta de insumos como oxigênio nos hospitais, a alta do número de casos no País nas últimas semanas e a demora em uma definição para trazer as vacinas para o Brasil.

Seriam pelo menos mil veículos na manifestação além de centenas de pessoas de bicicleta. Mas, relatos de internautas dizem que a fila de veículos participando do ato se estendia por quilômetros pelas ruas de Curitiba.

Buzinaços, palavras de ordem e faixas eram mostradas com indignação pela população.