Terceiro ato

Curitiba também registra manifestação contra Bolsonaro. Veja vídeo e fotos

(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)

Uma grande manifestação em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro acontece na tarde deste sábado (3) na Praça Santos de Andrade, em Curitiba. Milhares de pessoas participam do ato, muitas delas carregando cartazes e vestidas com camisetas de protesto. O protesto acontece em diversas cidades brasileiras. 

Nos últimos dois meses, esta é a terceira manifestação organizada por opositores do governo com atos programados em centenas de cidades do País; o primeiro foi em 29 de maio e o segundo, em 19 de junho. Além do impeachment, os manifestantes pedem a retomada do auxílio emergencial de R$ 600 e a vacinação em massa da população. Este é o primeiro ato após o pedido unificado de impeachment, protocolado na Câmara dos Deputados na quarta-feira, 30.

Em comparação aos dois protestos anteriores na capital paranaense, há um registro maior no número de cartazes que pedem explicitamente o impeachment do presidente. A maioria usa máscara, mas há pontos de aglomeração.  

Os atos deste sábado são organizados por movimentos sociais como MST, MTST, frente Povo Sem Medo, Brasil Popular, Coalizão Negra por Direitos, União Nacional dos Estudantes (UNE), Central de Movimentos Populares (CMP) e Uneafro Brasil. Partidos como PT, PSOL e PCdoB apoiam as manifestações.

Seguem os atos confirmados pelas entidades estudantis UNE, UBES e ANPG.

No Paraná, segundo informações das entidades estudantis UNE, UBES e ANPG. as manifestações contra o presidente aconteceram também em Assis Chateaubriand, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel, Paranaguá, Antonina, Morretes, Londrina, Ponta Grossa, Irati e Francisco Beltrão.