Valquir Aureliano – Portões foram abertos ao meio-dia

O segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, em Curitiba, começou hoje com a abertura dos locais de prova ao meio dia e o fechamento às 13 horas. O exame começou logo depois, às 13h30Os estudantes farão neste domingo (28) as provas de matemática e ciências da natureza. As provas serão aplicadas tanto para os candidatos inscritos na versão impressa quanto na versão digital do exame. As questões serão iguais nas duas modalidades.

Assim como na prova do último domingo (21), é obrigatório o uso de máscara de proteção facial. O documento de identidade e a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente também são itens obrigatórios na prova. No Enem digital, as respostas são dadas no computador, mas os participantes recebem uma folha de rascunho para fazer os cálculos à mão, por isso, a caneta é também necessária.

Os portões dos locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foram abertos ao meio-dia. Hoje (28), segundo dia de avaliação, os estudantes fazem as provas de matemática e de ciência da natureza. Os portões serão fechados às 13h.

Pelas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, informou que 100% dos malotes contendo as provas foram totalmente distribuídos. A pasta coordenou o trabalho das forças que atuam na segurança do Enem. O trabalho foi elogiado pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

No dia 21, primeiro dia de Enem, os estudantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Ao todo, 74% dos 3,1 milhões de inscritos compareceram ao exame.