Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

Nesta quarta-feira (15) o tempo segue instável em todas as regiões do Paraná. O eixo da frente fria atua sobre o oceano, mas os ventos em níveis mais elevados da atmosfera transportam umidade do Norte do País. Nestas condições pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas ocorrem na maioria das regiões no decorrer do dia. Risco de tempestades, com ventos fortes, é bem baixo.

Na Grande Curitiba as temperaturas começam a cair. A Capital marcava pouco mais de 15°C às 14h40, mas com sensação de 14°C. Até o final da noite as marcas devem cair mais um pouco e a sensação de frio aumenta.

Na quinta-feira (16), o ambiente continua bastante instável no Paraná. Há disponibilidade de umidade em diversos níveis da atmosfera, situação que segue contribuindo para formação de áreas de instabilidade. Em vários setores as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia, com acumulados de precipitação mais significativos no sul paranaense, próximo à Santa Catarina. No norte as chuvas serão bem isoladas e rápidas.

Curitiba deve ter um dia mais gelado, com baixa amplitude térmica. A previsão é para mínima de 10ºC e máxima de 12°C. As temperaturas voltam a subir no fim de semana, quando o sol também aparece.