Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

A tarde desta quarta-feira (13) tem temperatura amena em Curitiba. Às 16h30, fazia pouco menos de 23°C na Capital, depois de dias seguidos de calor e clima abafado. O destaque também vai para os ventos, com rajadas de até 30 km/h. O céu está encoberto, mas apenas com chuviscos localizados.

Desde o começo da tarde, áesdreas de instabilidade mais fortes atuam entre o Sudoeste e o Oeste do Paraná. Em vários pontos há registro de atividade elétrica (raios). No Leste, entre a região de Curitiba e praias, segue com chuvas ocasionais. Em Guaíra as temperaturas estão acima dos 35°C.

Na quinta-feira (14) a frente fria afasta-se para alto mar, enquanto em superfície os ventos seguem transportando umidade do Oceano em direção ao continente. No interior do Paraná teremos mais um dia de tempo abafado, com chuvas isoladas e rápidas à tarde, especialmente entre o Sudoeste, Oeste e o Noroeste do Estado. Baixo risco de tempestades.

No leste (RMC e litoral) o céu continua encoberto na maior parte do dia, e nas praias há indicativo de volumes de chuva mais expressivos.

O resto da semana não deve ter mudanças nas condições do tempo em todo o Estado. Na semana que vem uma frente fria pode trazer chuva mais volumosa ao Paraná.