Thiago Andre Costa/SMCS/Arquivo

O início de tarde desta quarta-feira (8) tem presença de muitas nuvens no Leste paranaense, entre a serra do Mar e as praias, com isso as temperaturas ficam amenas. Não há registro de chuvas nas estações meteorológicas do Simepar. Demais setores predomínio de sol, com temperaturas mais elevadas no Noroeste do Estado. Em Loanda e Paranavaí faz quase 29°C. Na capital fazia 23,5°C às 14 horas.

Na quinta-feira (9) a massa de ar frio e seco segue presente sobre o Paraná, sem mudanças significativas nas condições atmosféricas. O sol predomina desde as primeiras horas do dia em grande parte das regiões paranaenses. Entre os Campos Gerais, RMC e litoral ainda há presença de algumas nuvens, principalmente durante a manhã. As temperaturas ficam baixas nas regiões mais altas do Paraná.

Mas no Sul do País as temperaturas baixaram muito por causa de uma massa de ar polar. A madrugada e o amanhecer desta quarta-feira foram bastante frios em grande parte da Região. Os três estados (PR, SC e RS) registram temperaturas em torno dos 5°C e abaixo desta marca em Santa Catarina. 

Nas capitais Porto Alegre e Florianópolis, a madrugada de 8 de abril foi a mais fria de 2020, até agora. O frio mais intenso no Sul do Brasil ocorreu nas áreas mais elevadas da serra de Santa Catarina, onde a temperatura chegou a quase 4°C abaixo de zero na região de Urupema e em torno de 3°C abaixo de zero em Urubici.