Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

A tarde desta quinta-feira (14) em Curitiba começa com temperaturas mais baixas que os últimos dias. Pouco antes das 14 horas, fazia menos de 22°C, marca típica do outono. A temperatura mais baixa na Capital desde a quarta (13) tem relação com a grande cobertura de nuvens e ventos que sopram de Leste para Oeste, que deixam o clima ameno.

No Paraná, predomínio de sol desde o final de manhã no Noroeste, Oeste e no Sudoeste. Nas demais regiões presença de muita nebulosidade, com chuvas especialmente no Litoral paranaense. Em Guaratuba choveu 50 mm até o começo da tarde desta quinta-feira. Ventos predominam de leste/sudeste no Estado, com rajadas moderadas na região de Guarapuava (perto dos 50 km/h).

Na sexta-feira (15) as condições de tempo permanecem semelhantes ao dia anterior, com o transporte de umidade ainda favorecendo a formação de nebulosidade sobre o Paraná. As temperaturas seguem estáveis e há possibilidade de chuvas isoladas a partir da tarde, com maiores acumulados esperados sobre o interior do Estado. No Litoral condição para chuvas ao longo do dia.

No fim de semana e na segunda-feira (18), uma frente fria pode provocar chuvas em diversas áreas do Estado. Possibilidade de raios, chuva intensa e rajadas de ventos fortes.