Nos próximos dias, os atendimentos e a gestão do Corpo de Bombeiros para Curitiba serão incorporados a um mesmo comando, chefiado pelo tenente-coronel Fernando Ferreira Machado. Até agora, a parte sul da cidade era atendida pelo 1º Grupamento dos Bombeiros, enquanto a região norte ficava a cargo do 7º Grupamento.

A novidade foi comunicada pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Samuel Prestes, ao prefeito Rafael Greca, em reunião na tarde de ontem, durante a qual o tenente-coronel foi apresentado.

“A ideia é melhorar a integração dos bombeiros no processo de emissão eletrônica de alvarás, com o cancelamento de etapas de burocracia, que também é uma disposição do Governo do Estado”, disse o prefeito.

De acordo com o coronel Prestes, dessa forma Curitiba consegue padronizar vistorias, condutas e análise de projetos sob uma mesma coordenação, além de facilitar o contato para a Defesa Civil do município. Com a mudança, a Região Metropolitana terá dois comandos: além do já existente em São José dos Pinhais, um novo na cidade de Colombo.