Franklin de Freitas/ Arquivo Bem Paraná

Um final de semana com muito calor e tempo abafado aguarda os curitibanos neste sábado (22/01) e domingo (23). Segundo a previsão do tempo do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os termômetros na cidade devem registrar nos dois dias uma temperatura variando entre 17 e 31ºC, com possibilidade pequena de vir a chover.

A situação é parecida com a do litoral do Paraná (tendo Paranaguá como referência), onde a temperatura deve variar entre 21 e 29ºC.

Em todo o estado, ainda conforme o Simepar, a previsão é de temperaturas mais agradáveis durante a manhã, com rápido aquecimento a partir da tarde e presença de sol. Em algumas localicades, especialmente no interior do estado, há possibilidade de ocorrência de chuvas isoladas.

“Chuvas ainda continuam sendo esperadas sobre o Paraná [neste sábado], devido à condição de tempo abafado. A expectativa continua sendo que as chuvas ocorram de forma rápida e localizada, condição esta que fica mais evidente no interior do Estado. Entre a RMC e o litoral, as chances para ocorrência de chuvas são menores”, destaca o Simepar.