Publicidade
LGBT

Curitiba terá Jogos da Diversidade na luta contra o preconceito

(Foto: Reprodução)

Nos dias 25 e 26 de maio será realizada a primeira edição dos Jogos da Diversidade de Curitiba, a partir das 9h, no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz.

O evento é gratuito e faz parte da programação do Mês da Diversidade, que acontece de 17 de maio a 28 de junho. É organizado pela Assessoria de Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura com objetivo de incentivar o esporte e o lazer entre o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros) e a comunidade em geral.

As modalidades esportivas futsal, handebol e voleibol estão com as inscrições encerradas. Outros jogos acontecerão após as 19h e as inscrições poderão ser feitas no dia.

As 27 equipes inscritas podem ser mistas em gênero e não há limite de idade. O mesmo atleta pode disputar diferentes modalidades, mas não poderá participar de mais de uma equipe no mesmo torneio.

A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Segundo o assessor de Políticas de Diversidade Sexual da Prefeitura, Allan Johan, as modalidades são livres, os times podem ser mistos.

“É mais do que uma competição, é uma grande confraternização e celebração saudável da diversidade. Vamos vencer juntos todas as barreiras do preconceito", disse Johan.

DESTAQUES DOS EDITORES