Arquivo/SMCS

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) fará nova eleição para conselheiro tutelar em seis regionais da cidade. A decisão foi tomada em reunião extraordinária na tarde desta quinta-feira (17/10), na Fundação de Ação Social (FAS).

A eleição ocorrerá no dia 10 de novembro nas regionais Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, Santa Felicidade e Tatuquara. Nesses locais foi registrada a troca de fotos de candidatos nas urnas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante a eleição ocorrida em 6 de outubro.

Na mesma reunião, foram validados os resultados das regionais Boa Vista, CIC, Matriz e Portão. Os candidatos eleitos nessas localidades deverão comparecer à reunião do Comtiba nesta sexta-feira (18/10), às 15h, quando será ratificado o resultado.

Denúncias
Ainda nesta sexta-feira, a comissão eleitoral volta a se reunir para analisar pedidos de impugnação e de denúncias de irregularidades que teriam ocorrido no dia da eleição.

O novo período eleitoral começa nesta sexta. O cronograma para a nova eleição define que no próximo dia 23 será realizada uma sessão pública de importação de dados nas urnas que serão usadas na eleição.

Nos dias 24 e 25, os candidatos farão a conferência de fotos, nomes e números, no TRE. Esse trabalho terá o acompanhamento dos conselheiros do Comtiba e também do Ministério Público.