Franklin de Freitas – Tempo nublado em Curitiba

Curitiba amanheceu com tempo nublado, com muitas nuvens, e temperatura na casa dos 16º C nessa sexta-feira (dia 17). Segundo o Simepar — Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, a temperatura não vai passar dos 16º C nessa sexta-feira, até o fim do dia. Só no sábado um calor ameno volta à capital paranaense, com os termômetros 19º C pela manhã, 24º C por volta do meio-dia e 20º C no início da noite.

A probabilidade de chuva no fim de semana é baixa em Curitiba: 1% no sábado e 4% no domingo. A previsão é de tempo nublado para estes dois dias.

No domingo, as temperaturas ficam entre 16º C e 26º C na capital paranaense.

“Embora a frente fria já esteja com seu eixo mais instável na altura do Rio de Janeiro, o Paraná amanhece com muitas nuvens no céu. Com isto, algum chuvisco ou chuva leve, de forma bem pontual pode ocorrer, enquanto na faixa do litoral é maior a probabilidade”, informou o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar.

LITORAL
No Litoral, a previsão é de temperatura na casa dos 20º C nessa sexta-feira, variação entre 20º C e 26º no sábado e de 21º a 26ºC no domingo. A probabilidade de chuva é de 76% na sexta, 10% no sábado e 95% no domingo. No domingo, aliás, a chuva deve predominar no Litoral.

INTERIOR
A região sul do Paraná tem previsão de tempo frio nessa sexta-feira (dia 17). Segundo o Simepar, União da Vitória tem mínina de 12º C. Na região central, temperaturas amenas. Nas regiões norte, oeste, sudoeste e noroeste, o calor predomina de sexta-feira até domingo. Londrina deve registrar 30º C no domingo, 29º C no sábado e 27º C nesta sexta-feira.