Assine e navegue sem anúncios [+]
Pandemia

Curitiba vê primeira morte de profissional de saúde por coronavírus

(Foto: Agência Brasil)

A pessoa que morreu em Curitiba neste domingo (26), por causa do coronavírus, era uma técnica de enfermagem de 40 anos, Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) não identificou a vítima e afirmou apenas que era uma profissional da saúde, sem registro de comorbidades.  Trata-se do primeiro caso de profissional de saúde que morreu em decorrência da Covid-19 em Curitiba.

Segundo a Apenf, a enfermeira trabalhou até o dia 27 de março. Ela estava internada há quase um mês na UTI do Hospital Onix, por causa do coronavírus.

Veja a íntegra da nota da Apenf:

“É com pesar que a Associação Paranaense de Enfermagem comunica o falecimento da técnica de enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de 40 anos, internada há quase um mês na UTI do Onix Clinipam/ Grupo NotreDame em decorrência do novo coronavirus.

A técnica desempenhava suas funções na UTI do Hospital Marcelino Champagnat e cuidou de um paciente acometido pelo vírus. Ela permaneceu trabalhando até 27 de março quando fez o último plantão, na UTI daquele hospital.

Para a presidente da Apenf, Rita Franz, a morte de Valdirene é avassaladora. “Cada número para nós tem rosto, nome, família. Estamos na linha de frente no combate a um vírus que pouco sabemos a respeito”.

Na nota publicada pelo Onix, consta que as informações sobre pacientes são restritas aos familiares e não serão divulgadas à imprensa. A Assessoria da Apenf ainda procurou o Hospital Marcelino Champagnat e a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), mas ainda não recebeu posicionamento a respeito.

A Associação Paranaense de Enfermagem lamenta, mais uma vez, a morte da técnica de enfermagem Valdirene dos Santos e estende suas condolências à família”.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK