Assine e navegue sem anúncios [+]
Feminino

Curitiba Vôlei perde na rodada, mas se garante nos playoffs da Superliga

(Foto: Antônio More)

A equipe feminina de voleibol da Capital, o Curitiba Vôlei, perdeu na sexta-feira (8) para o time de Osasco (SP) por 3 a 0, mas mesmo assim garantiu a oitava colocação na fase de classificação e vai para a fase dos playoffs. O time paranaense foi beneficiado pelas derrotas de São Caetano e Pinheiros, as únicas equipes que poderiam ameaçar sua colocação. O Curitiba Vôlei tem 23 pontos e os dois outros adversários apenas 18 e não podem mais alcançar as curitibanas, já que resta apenas uma rodada nesta fase. Vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 dá três pontos para a equipe vencedora. Vitória por 3 a 2 dá dois pontos ao vencedor e um ao perdedor.

O Curitiba Vôlei também não alcança mais o Fluminense na sétima posição, pois o time carioca tem 27 pontos.

Agora as paranaenses esperam a definição de quem será a primeira colocada nesta fase para conhecer suas adversárias. O confronto será contra uma mineira, pois Minas Tênis e Praia Clube, lideram a competição, com 53 e 52 pontos, respectivamente. As duas equipes ainda têm dois jogos para encerrar a fase classificatória. O Minas enfrenta Camboriú, última colocada, e o Curitiba. Já o Praia Clube vai a São Paulo enfrentar o Barueri (quarto colocado) e depois recebe o Sesc RJ (terceiro colocado).

A última rodada da fase de classificação da Superliga Feminina começa na sexta-feira (15). Curitiba encara o Minas Tênis, uma das líderes da competição com apenas duas derrotas em 20 partidas. O jogo acontece na Unviersidade Positivo, na Capital paranaense.

O Curitiba Vôlei foi criado no ano passado para disputar a Superliga B. Foi campeão e veio para a elite do vêli feminino brasileiro. E logo no seu primeiro ano na principal competição já conseguiu ficar entre as oito primeiras colocadas.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK