Reprodução – Curitiba Vôlei (de preto) e Minas (de azul) no ginásio da Universidade Positivo

O Curitiba Vôlei largou mal nas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta segunda-feira (18), o time paranaense foi derrotado pelo Minas, em casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 32/30 e 25/19.

Na Superliga, as quartas de final são disputadas em melhor de três. Ou seja, cada time precisa vencer duas partidas para se classificar. Com isso, para ir à semifinal, o Curitiba Vôlei precisa vencer o próximo jogo – nesta quinta-feira (21), em Belo Horizonte – para provocar a terceira partida – no dia 25, também em Belo Horizonte. Se perder uma delas, o time paranaense estará eliminado.

A partida desta segunda, no ginásio da Universidade Positivo, repetiu o confronto que encerrou a primeira fase da Superliga, ocorrido na última sexta-feira. Na ocasião, o time mineiro também venceu por 3 sets a 0 e garantiu a 1ª colocação geral. O Curitiba Vôlei terminou a fase em 8º lugar, dentre 12 equipes, e ficou com a última vaga nos mata-matas.

No jogo desta segunda, o Curitiba Vôlei largou mal, ao perder o primeiro set por 25 a 18. No segundo set, a equipe paranaense chegou a ter cinco pontos de vantagem, mas cedeu o empate. O set passou dos 25 pontos e as mineiras acabaram fechando em 32 a 30. No terceiro set, o Curitiba Vôlei fez um jogo equilibrado, mas pecou em alguns momentos cruciais e perdeu por 25 a 19.