Divulgação/Studio Droneaction – Kaká Magno

A curitibana Kaká Magno foi confirmada como piloto oficial da Wolf Racing Cars e será a primeira mulher a competir no histórico Campeonato Italiano de Protótipos. Na Itália, as provas serão transmitidas pela Sky Canal 228, RAI Sport, Sportitalia e via streaming para o Brasil através do canal FStream.

A piloto curitibana Kaká Magno está arrumando as malas para embarcar para a Itália. Em abril, ela vai estrear numa nova categoria do automobilismo internacional: a Wolf Racing Car. São carros protótipos parecidos com um Fórmula-1 e que atingem mais de 240 km/h.

Kattlyn Magno tem 32 anos e há 14 pilota veículos de corrida como karts e carros de turismo. Já participou do campeonato do Mercedes-Benz Challenge na categoria 250. Na Itália, na Wolf Racing Car, Kaká Magno vai usar o brasão da cidade de Curitiba em seu macacão de corrida. O nome da capital estará no grid da competição internacional.

“É um orgulho para a cidade de Curitiba a presença da Kaká Magno nesse campeonato internacional de automobilismo, na Itália. Isso é uma vitória pessoal dela, a qual a cidade se associa. Ela já fez história como uma mulher curitibana no automobilismo e agora vai ainda mais longe”, disse o prefeito Rafael Greca.

Na Itália, Kaká Magno vai participar das seis etapas da Wolf Racing Car nos autódromos de Monza, Pergusa, Misano, Mugello, Imola e Vallelunga. Na competição, Kaká experimentará um sistema novo no automobilismo. Ela será a primeira mulher a usar a tecnologia RAMP, um software que monitora o carro em tempo real na pista.

A tecnologia permite ao telespectador interagir e escolher a câmera on-board do piloto preferido. O carro da Kaká Magno terá o RAMP, que pode passar todas as informações estatísticas do carro durante a corrida para celulares, tablets, computadores ou smart tvs dos espectadores.

“Sempre foi um sonho de criança correr em uma grande categoria. Agora é especial por representar a cidade onde nasci, Curitiba. E também mostrar que a mulher pode chegar onde ela quiser”, disse Kaká Magno, que tem apoios da Prefeitura de Curitiba, Insano Energético, Águas Ouro Fino, Grupo Uninter, Centro Europeu, Master Cidadania e Everstream.

“Representar Curitiba em uma competição internacional de automobilismo é um marco na minha carreira”, definiu a piloto. Em dezembro no ano passado ela participou do 55º Campeonato Brasileiro de Kart, em Birigui (SP). Foi a estreia do macacão de corrida com as cores de Curitiba.

A piloto curitibana é patrocinada pela Universidade Uninter e há três anos também pela empresa curitibana Ouro Fino / Energético Insano. Em 2019 ela foi vice-campeã Sul-brasileira de Kart.