Publicidade
Compras e entretenimento

Curitibano é um dos que mais vai ao shopping, diz pesquisa

O Jockey Plaza: inauguração nesta quarta-feira
O Jockey Plaza: inauguração nesta quarta-feira (Foto: Franklin de Freitas)

Se tem uma coisa da qual curitibano gosta é Shopping Center. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), esses centros comerciais recebem 7,5 milhões de visitas por mês na Capital, o que dá uma média de 4,3 visitas a um shopping por habitante — o dobro da média nacional, de 2 visitas por mês. A Capital conta atualmente com pelo menos 14 empreendimentos de grande a médio porte e, nesta quarta-feira (5), ganhará mais uma opção de lazer e compra: o Jockey Plaza.

Localizado no bairro Tarumã, no terreno do tradicionalíssimo Jockey Club do Paraná, o shopping center possui mais de 200 mil metros quadrados de área construída e 60 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). Serão mais de 400 lojas e 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com sete restaurantes e vista panorâmica para a pista de corrida do Jockey Club.

De acordo com Aníbal Tacla, diretor do Grupo Tacla Shopping (que faz planejamento, comercialização, construção e administração de shoppings centers), o novo empreendimento será o maior shopping da região Sul e o 11º maior de todo o país. Além disso, o empresário revela que 90% da ABL já está locada, sendo que para a inauguração, que acontece nesta quarta, às 11 horas, 70% das lojas já devem estar prontas.

“Foi uma viagem longa. Quase nove anos, sendo 1 ano desenvolvendo projeto, 4 anos e meio na Prefeitura até conseguir o alvará de construção. Cada shopping é um desafio, uma incógnita. Mas estamos muito otimistas com esse empreendimento”, diz o empresário, comentando ainda que, apesar do cenário de crise, o faturamento dos shoppings segue em alta.

“Pelos números que temos visto, estamos com crescimento de venda constante(nos shoppings). No contexto geral os números são positivos, o que pode ter é um ou outro setor mais afetado pela crise. O que notamos, a grande dificuldade, é que o empresário está mais retraído. Foi mais difícil do que nos shoppings anteriores a negociação”, comenta Tacla, cuja empresa administra os shoppings Palladium e o Ventura em Curitiba.

Ainda segundo o empresário, a expectativa é que 1,2 milhão de pessoas visitem o shopping por mês, ao passo que a previsão de faturamento é de aproximadamente R$ 1 bilhão no primeiro ano — o que já deve ajudar a pagar parte dos R$ 650 milhões investidos na construção.

Para quem está curioso por conhecer a novidade, o shopping conta com três acessos principais: dois pela Rua Konrad Adenauer, 370 (estacionamento, entradas de pedestres e táxis) e um pela frente, na Rua Victor Frreira do Amaral, 2121 (pedestres). O Jockey Plaza conta com dois pisos de garagem coberta, com capacidade para 3.500 vagas, além de estacionamento em pátio externo para mais 700 carros.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES