SMCS

Cento e quarenta mil crianças voltaram às aulas nesta terça-feira (23/7), nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba, depois de duas semanas de recesso escolar em julho. “Eu estava com muita saudade, aqui eu tenho minha melhor amiga. Adoro estudar e minha aula preferida é a de arte”, contou Natália Daniela Duarte, 9 anos, estudante do 4º ano da Escola Municipal Professor Brandão, no Alto da Glória.

Raquel Hippler, mãe da estudante Bianca, também do 4º ano da mesma escola, conta que filha acordou animada, apesar do frio. “Ela estava feliz de voltar para a escola”, disse.

Já o pequeno Kayan veio com saudades dos amigos do 5º ano, mas com sono. “Ele queria dormir um pouco mais”, revelou o pai, Saulo Freitas. “A escola é ótima e gostamos muito daqui. É perto do meu trabalho e assim fico mais tranquilo”, afirmou o pai. “Estamos a todo vapor para a continuidade do ano letivo”, disse a diretora Ednéia Aparecida Dias. A Escola Professor Brandão tem 440 estudantes do pré ao 5º ano.

O segundo semestre letivo segue até o dia 19 de dezembro nas 185 escolas e 221 CMEIs da rede municipal de ensino.

Escola Bem Cuidada

Durante o recesso, as unidades da rede municipal de ensino receberam diversas melhorias e serviços de manutenção.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, afirma que mais de R$ 12 milhões já foram investidos em infraestrutura escolar desde 2017, pelo programa Escola Bem Cuidada. No recesso, os profissionais da educação também participaram de formação.