Divulgação

Essa notícia vai especialmente para os estudantes, vestibulandos e os interessados em ingressarem em uma boa faculdade no próximo ano! O Cursinho Solidário, projeto curitibano que visa ajudar jovens de baixa renda a entrarem na universidade, estão com suas inscrições abertas até o dia 27 de janeiro.

Ao todo são mais de 400 vagas ofertadas pelo Cursinho, que representam a modalidade Extensiva, ou seja, durante todo o ano letivo de 2021. Para participar, podem se inscrever pessoas de baixa renda e que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou bolsa integral em instituição particular.

No geral, as aulas continuam sendo virtuais, trazendo assim aos estudantes as matérias da base curricular comum (matemática, português, geografia, entre outros), junto de redação e duas opções de língua estrangeira. Quando voltarem a ser presenciais, as aulas serão na sede do Curso Positivo, na Avenida Sete de Setembro. O valor da inscrição é de R$ 65. Para acompanhar todo o edital e fazer sua inscrição, acesse o site oficial do Cursinho Solidário (http://cursinhosolidario.org.br).

Série “Bridgerton” é renovada para 2ª temporada

E tinha como ser diferente? Depois do sucesso que “Bridgerton” fez na Netflix, o público já esperava uma segunda temporada, né? E nesta quinta-feira (21), a plataforma de streaming anunciou que a série ganhará novos episódios. Os novos capítulos da trama irão dar um foco em Anthony Bridgerton (interpretado por Jonathan Bailey), que deve dominar a “temporada social” dos bailes de Londres. A primeira temporada da série acompanha o romance de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) com o duque de Hastings (Regé-Jean Page). A série é baseada em uma série literária escrita por Julia Quinn.