O IbacBrasil-Cursos de Trânsito, que há 15 anos atua nacionalmente na área de ensino a distância (EaD), abriu pré-inscrições para o curso de reciclagem online de motoristas e motociclistas paranaenses que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada. A medida está de acordo com portaria do Detran que institui a modalidade EaD para os cursos de reciclagem no Paraná a partir de 1.° de setembro.

Com metodologia e tecnologias de educação a distância aprovadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Curso de Reciclagem Online do IbacBrasil é prático, rápido, os alunos podem concluí-lo num prazo que varia de três a 45 dias e o pagamento é facilitado.

O curso está disponível no site: www.cursosdetransito.com.br/pr

Facilidades

Até agora, no Paraná, só era possível fazer a reciclagem por meio do ensino presencial no Detran/Ciretran ou nos centros de formação de condutores (CFCs) credenciados. Mas com o ensino online do IbacBrasil-Cursos de Trânsito, o interessado pode realizar o curso de reciclagem onde quiser, sendo possível estudar no computador, no celular, tablet ou no notebook, com o conteúdo disponibilizado 24 horas por dia.

O IbacBrasil possui plataforma de estudos própria, a Plataforma Jornada, um ambiente virtual intuitivo, ágil e fácil de usar. É a única plataforma na área de trânsito com chancela do Ministério da Educação (MEC) como tecnologia educacional. A apresentação dos conteúdos, como explica o consultor João Marcelo Gueiros, do próprio IbacBrasil, "é feita por meio de textos simples, imagens, animações e vídeos legendados, sem dificuldades de compreensão, além de exercícios e simulados.

Monitores

No Curso de Reciclagem para Condutores , o IbacBrasil mantém um serviço de monitoria ativa em que monitores e tutores acompanham o desenvolvimento do aluno durante todo o curso, auxiliando-o em todos momentos. Em caso de dúvida em relação aos estudos, o aluno também pode entrar em contato com o seu monitor por meio de chat, e-mail ou pelo 0800-400-2107.

Experiência

O IbacBrasil oferta há alguns anos o Curso de Reciclagem para Condutores em Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Sergipe e no Rio de Janeiro. Mais de 50 mil alunos já realizaram o curso nesses Estados. De acordo com João Marcelo Gueiros, "o índice de satisfação dos nossos alunos gira em torno de 97% de ótimo e bom".

Concluído o curso no IbacBrasil, o condutor está apto a se submeter  a uma prova eletrônica  (exame teórico) presencial no Detran ou numa Ciretran  de qualquer localidade do Paraná.E cumprido o prazo de suspensão e com a aprovação na prova eletrônica, o motorista/motociclista poderá reaver a CNH, recuperando o seu direito de dirigir.

 

Informação do IbacBrasil – Educação a Distância/Cursos de Trânsito – Curitiba (PR)

(041) 2107-0700

www.ibacbrasil.com