Divulgação/Assessoria de imprensa

Quer preparar uma ceia com pratos criativos e dignos dos melhores restaurantes ou, até mesmo, empreender no segmento da alta gastronomia? Entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro‬, a tradicional escola de gastronomia do Centro Europeu promove um curso de especialização em Ceias Criativas para festas de final de ano.

O curso é voltado para todos que queiram inovar e brilhar nos cardápios de final de ano. Além disso, nesta edição, os participantes também terão a possibilidade de aprender como gerar receita extra com o atendimento de encomendas ou mesmo atendimento personalizado na elaboração de ceias.

Segundo o diretor acadêmico do Centro Europeu, Rogério Gobbi, não é preciso conhecimentos avançados em culinária – o curso é aberto ao público e para quem gosta de colocar em prática sua criatividade na cozinha. “A ideia é dar um toque profissional em ceias diferentes das tradicionais, além de proporcionar a geração de uma renda adicional para aqueles que queiram empreender com reservas e encomendas de final de ano”, garante Gobbi.

Diferencial -No curso que acontece entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, das 13h30 às 18h, os alunos terão a oportunidade de aprender a preparar de mais de 20 pratos, decorações e montagem de duas de ceias para festas de final de ano. A condução dos cursos é dos chefs Wahshington Silveira e Hermes Custódio.

O chef Wahshington conta que os preparos que irão compor as ceias vão desde as entradas para recepcionar, os assados e acompanhamentos e as saladas.
“Teremos uma variedade de preparos, incluindo opções com bacalhau, carne suína e peixe, por exemplo, – em versões aprimoradas e renovadas”, ressalta Wahshington que foi indicado pela revista Veja Paraná na categoria de melhor chef e atuou em grandes restaurantes da Espanha e São Paulo. O chef Hermes Custódio completa dizendo que o diferencial está também nas técnicas de preparo e de entrega no momento atual. “Vamos trazer técnicas das cozinhas contemporânea e clássica, incluindo, marinados, braseados, assados e outros. Além disso, vamos mostrar como fazer esses preparos para entregas ou take-away, mantendo todas as características dos pratos neste momento que estamos vivendo”, reforça Hermes que é chef executivo do Castelo do Batel e possui formação internacional no instituto Alan Ducasse, em Paris.

erviço: “Curso de Ceias Criativas para festas de final de ano” Ceias Criativas: 30 de novembro a 02 de dezembro, das 13h30 às 18h Maiores informações e inscrições para as oficinas pelo telefone (41) 3324-6669 ou www.centroeuropeu.com.br

O chef Hermes Custódio completa dizendo que o diferencial está também nas técnicas de preparo e de entrega no momento atual. “Vamos trazer técnicas das cozinhas contemporânea e clássica, incluindo, marinados, braseados, assados e outros. Além disso, vamos mostrar como fazer esses preparos para entregas ou take-away, mantendo todas as características dos pratos neste momento que estamos vivendo”, reforça Hermes que é chef executivo do Castelo do Batel e possui formação internacional no instituto Alan Ducasse, em Paris.

Serviço:

“Curso de Ceias Criativas para festas de final de ano”

Ceias Criativas: 30 de novembro a 02 de dezembro, das 13h30 às 18h

Maiores informações e inscrições para as oficinas pelo telefone (41) 3324-6669 ou www.centroeuropeu.com.br