Divulgação/ CBF

Um dos principais jogadores da Seleção Brasileira e titular absoluto da lateral-direita, Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018. O jogador se lesionou na última terça-feira, durante a final da Copa da França, e ontem foi avaliado pelo médico Rodrigo Lasmas, da CBF. Hoje (11 de maio), os resultados dos exames feitos pelo atleta confirmaram que ele não poderá disputar sua terceira Copa na Rússia.

Depois de se lesionar, Dani Alves chegou a participar da festa do título do Paris Saint-Germain, inclusive dando a volta olímpica ao lado dos companheiros. Já no vestiário, contudo, foi constatada a gravidade da lesão – o que foi confirmado nesta sexta-feira pelos médicos da Seleção, que desde ontem já sabiam que o lateral não poderia participar do torneio Fifa.

Agora, o atleta fará fisioterapia por três semanas para se recuperar. Passado o período, será reavaliado. Uma intervenção cirúrgia não está descartada.

Com a ausência do jogador do PSG, os laterais Fagner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City, despontam como favoritos para assumir a vaga. Rafinha, revelado pelo Coritiba e hoje no Bayern de Munique, corre por fora. Tite realizará a convocação na próxima segunda-feira.