David Braz dá méritos ao Atlético-MG e quer Grêmio focado na Copa Libertadores

Depois de vencer o Gre-Nal no meio de semana, por 1 a 0, em pleno Beira-Rio, pela Copa Libertadores, o Grêmio não conseguiu manter as boas atuações e não foi páreo para o líder Atlético-MG. Que, jogando em casa, venceu o tricolor pelo placar de 3 a 1, no Mineirão, e se manteve líder do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time gaúcho chegou a três jogos sem vitória na competição nacional, embora tenha utilizado um time com vários reservas.

Após o jogo, o experiente zagueiro David Braz lamentou o segundo gol sofrido pela equipe, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, quando o Grêmio estava em crescimento dentro do duelo. Mas, ele preferiu dar méritos ao adversário pela vitória e pediu para a equipe "virar a chavinha" o mais rápido possível para buscar a classificação na Copa Libertadores, já nesta terça-feira.

"A gente sabia que ia ser difícil, enfrentando o líder do campeonato. Um trabalho muito bem feito pelo Sampaoli. Acabamos tomando o gol no melhor momento do segundo tempo. Paciência, fica de aprendizado. Temos que dar o mérito para o adversário, que está em bom momento. Procuramos descansar alguns jogadores do meio da semana. Agora é pensar no próximo jogo, que é pela Libertadores", disse o zagueiro.

Agora, mais uma vez o Grêmio deixa o Brasileirão de lado e foca na Libertadores. Dividindo a primeira colocação do Grupo E com o rival Internacional, ambos com sete pontos, o time tricolor irá receber o Universidad Católica-CHI, na Arena Grêmio, e em caso de vitória pode confirmar a classificação às oitavas de final, com uma rodada de antecedência.