Poder

De bom humor, Dilma faz caminhada pelos jardins do Alvorada

Com muita disposição, sob o céu azul e em uma manhã ensolarada, a presidente Dilma Rousseff caminhou pelos jardins do Palácio da Alvorada hoje. Na noite de sexta-feira passada, ela confidenciou às cineastas e artistas, durante encontro de mulheres no Palácio, sua preocupação com o peso. A presidente contou que havia ganho uns quilinhos e que precisava voltar a caminhar.

Ao passar pelo portão, quando foi fotografada pela primeira vez caminhando no Palácio da Alvorada, a presidente demonstrava simpatia e tranquilidade. Com popularidade em alta - a presidente igualou ao índice de aprovação (47%) recorde de Lula no início do segundo mandato, em 2007, segundo Datafolha, Dilma Rousseff circulou pelos jardins acompanhada por um personal trainer e pelo seu motorista pessoal Valdecir da Silva Ribeiro.

A agenda da presidente do final de semana em Brasília foi sem compromissos oficiais. Nesta semana, nos dias 29 e 30, Dilma Rousseff visita Portugal em sua primeira viagem como presidente à Europa. Ela viajará acompanhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no dia 30 receberá o título de doutor honoris causa da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Em Lisboa, Dilma deverá se reunir com o presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, José Sócrates.