A quarta passagem de Gilson Kleina pela Ponte Preta teve início da tarde desta quarta-feira, em sua apresentação no estádio Moisés Lucarelli. O treinador de 51 anos, que chegou a receber proposta do Guarani, chega com o objetivo de conquistar o acesso à elite do Brasileirão.

No ano passado, Kleina assumiu na reta final da Série B com a missão de livrar o time do rebaixamento, mas acumulou sete vitórias e dois empates em nove jogos e ficou a um ponto do tão sonhado G4. Na última rodada, o time empatou sem gols no confronto direto com o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

“Primeiramente quero agradecer a nossa vinda para poder iniciar um trabalho, que a gente vai exercer com seriedade, energia de sempre. No ano passado o trabalho foi muito bem feito, mas a gente não levou. Vamos fazer de tudo para que dessa vez seja um final feliz”, comentou o treinador.

Gilson Kleina chega ao Moisés Lucarelli acompanhado do auxiliar Juninho e do preparador físico Fabiano Xhá. O encontro com todo o elenco acontecerá nesta quinta-feira e a estreia no sábado, contra o vice-líder Coritiba, em Campinas, pela primeira rodada do returno.

“Estamos a quatro pontos do G4. Vamos pegar um time postulante a subir, mas aqui dentro temos que criar identidade, sabendo que a Ponte é forte aqui dentro e temos que resgatar isso”, afirmou Kleina, que evitou falar sobre reforços neste primeiro momento. O gerente de futebol Gustavo Bueno disse que o clube pode fazer de quatro a cinco contratações para a sequência da temporada.

Quarto treinador que mais dirigiu a Ponte Preta em toda sua história – 161 partidas -, Kleina vai para sua quarta passagem pelo clube. Identificado com a torcida, ele foi vice-campeão paulista em 2017 e conquistou o acesso à elite nacional em 2011.

Sem vencer há três jogos, a Ponte tem 27 pontos e está na décima colocação, mas pode ser ultrapassada nesta quarta-feira pelo Londrina, que enfrenta o lanterna Guarani, em Campinas, no encerramento do primeiro turno.