Fabio Wosniak / site oficial do Athletico – Wellington: retorno ao time titular do Athletico

O Athletico enfrenta o Santos neste sábado (21), às 19 horas, pela 22ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada. Mas admite que tem que pensar também no próximo jogo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Na próxima terça-feira (24), o time paranaense recebe o River Plate, da Argentina, no primeiro duelo pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo de volta será na semana seguinte, em Bueno Aires. Nesta sexta-feira, o clube paranaense inscreveu mais cinco jogadores para a competição continental.

Como o intervalo entre as partidas é pequeno, o técnico Paulo Autuori mantém mistério sobre a escalação deste sábado. Além disso, há o desgaste da equipe, que na quarta-feira (18) derrotou o Atlético-MG em Belo Horizonte, em partida atrasada do Brasileirão.

A dúvida a comissão técnica é quanto a poupar jogadores. Nesse caso, dois nomes são os que demandam mais atenção: o zagueiro Thiago Heleno e o meia-atacante Nikão. Eles podem dar lugar a Zé Ivaldo e Fabinho, respectivamente. No meio, Leo Cittadini deve retornar, já que Fernando Canesin testou positivo para coronavírus nesta sexta-feira (20).

A única certeza é a volta do volante Wellington, que cumpriu suspensão na última partida. Ele entra no lugar de Richard, que levou o terceiro cartão amarelo em Belo Horizonte e cumpre suspensão.

No Brasileirão, o Athletico vive seu melhor momento. Venceu os três últimos jogos e afastou-se da zona de rebaixamento. Ocupa a 10ª posição, com 25 pontos.

Santos

Assim como o Athletico, o Santos também joga pela Libertadores na próxima terça-feira. E ainda há outra preocupação: o surto de coronavírus que acometeu o grupo. O zagueiro Luan Peres contraiu o vírus e foi afastado. Por outro lado, três jogadores voltaram a treinar – o goleiro João Paulo, o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral-direito Madson – e podem atuar neste sábado. O técnico Cuca ainda se recupera da Covid-19 e não devera estar à beira do campo.

ATHLETICO x SANTOS

Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner; Wellington, Christian e Leo Cittadini; Nikão (Fabinho), Renato Kayzer e Reinaldo. Técnico: Paulo Autuori.
Santos: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Laércio e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Ivonei (Jobson) e Felipe Jonatan; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, sábado, às 19h30