Publicidade
Em Fortaleza

De virada, Paraná vence o Ceará pelo Brasileiro de Aspirantes

Ceará x Paraná pelo Brasileirão de Aspirantes
Ceará x Paraná pelo Brasileirão de Aspirantes (Foto: Pedro Chaves / Divulgação)

Após três derrotas, o Paraná Clube voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta sexta-feira (21), no Franzé Moraes (Cidade Vozão), em Fortaleza, o time paranaense superou o Ceará por 3 a 2. O jogo foi muito movimentado e com duas viradas de placar.

Com 6 pontos no grupo A, o Paraná segue vivo na briga pela classificação, restando três rodadas para o término da primeira fase. Na próxima sexta-feira (28), o Paraná encara o Athletico, na Vila Capanema.

Jogo

O Paraná abriu o placar logo no primeiro minuto. Numa roubada de bola, Kadu tabelou, invadiu a área pela esquerda e bateu no canto: 1 a 0. O gol trouxe ainda mais tranquilidade para o Tricolor, que quase ampliou aos 7 minutos. Numa bola rebatida, Carlos acertou um belo chute e o goleiro Enzo espalmou pela linha de fundo. O Ceará reagiu. Aos 37 minutos, num lançamento longo, Eduardo limpou a jogada e bateu no canto direito de Macanhan: 1 a 1.

Mesmo com o empate, o Paraná seguia bem na partida. Kennedy, aos 41, bateu forte para a defesa de Enzo. O jogo ficou aberto e o Ceará levou a melhor. Na jogada de Eduardo, aos 44 minutos, a bola sobrou para Kelvin, que bateu cruzado para virar o placar. Só que o Tricolor não desistiu. Três minutos depois, Rafael Furtado foi derrubado na área pelo goleiro cearense. Pênalti, que Warley bateu com categoria, aos 49: 2 a 2.

Na etapa final, o Paraná voltou mais organizado e chegou à virada aos 15 minutos. Gabriel Pires fez a jogada e, no rebote do goleiro, Rafael Furtado mostrou oportunismo e estufou a rede: 3 a 2. Mesmo com várias mexidas dos treinadores e uma pressão dos donos da casa, o Tricolor soube administrar a vantagem e garantiu a sua segunda vitória – mais uma vez fora de casa – nesta competição Sub-23.

O time do técnico Jorge Ferreira jogou com Lucas Macanhan; Kennidy, Willian, Paulo Fales (Thiagão) e João Victor (Gabriel Pires); Carlos, Kriguer (Bruno), Kadu e Jean Lucas (Lucas Sene); Warley e Rafael Furtado (Wilson Tamandaré).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES