Política em Debate

Debate

(Foto: Wallace Machado)

Candidatos de oposição à prefeitura de Curitiba pretendem se reunir em frente à sede da administração municipal na quinta-feira para um debate informal. O evento está sendo organizado pelo candidato do PSL, Fernando Francischini, para acontecer na Praça Nossa Senhora do Salete. “A ideia é a mesma do debate feito na Praça Espanha. Reunir todos os candidatos que disputam a eleição para apresentar suas ideias e propostas para Curitiba. Mas principalmente, dar mais uma oportunidade para o atual prefeito debater conosco e com o curitibano suas propostas e projetos”, disse Francischini.

Tik Tok
Na última quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) fez sua estreia no TikTok (@TRE_PR), uma das redes sociais com mais influência no mundo, com 800 milhões de usuários, parceira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à desinformação. O TRE-PR é o segundo regional eleitoral a entrar na plataforma, onde está presente ainda a Justiça Eleitoral gaúcha.

Alcance
Uma das prioridades da gestão do presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, a Comunicação Social, no primeiro semestre de 2020, por meio dos perfis do Tribunal nas redes sociais - Facebook, Instagram e Twitter -, realizou 814 postagens referentes a campanhas e serviços da Justiça Eleitoral, que tiveram um alcance de mais de 387 mil pessoas no período. “Onde estiver um eleitor, ali estará presente o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná”, afirma o presidente.

Cultura
Artistas e agentes culturais de Curitiba lançaram no final de semana um manifesto em apoio à candidatura do deputado estadual Goura (PDT) à prefeitura da Capital. Segundo a campanha do parlamentar, o manifesto já conta com mais de 150 assinaturas. “Por uma convivência e existência que manifeste mais sensibilidade, em atendimento às necessidades essenciais dos seres humanos, em respeito e comunhão com a biosfera, nós, fazedores da Cultura, tanto da cidade de Curitiba, como do Paraná e do Brasil, manifestamos nosso apoio a Goura e Ana para a Prefeitura de Curitiba”, diz o texto.

Caminhada
Com uma caminhada na avenida Winston Churchil, no Pinheirinho, a candidata do PL à prefeitura de Curitiba, deputada federal Christiane Yared iniciou ontem uma nova fase da campanha eleitoral. À tarde, Chris caminhou por ruas da CIC e interagiu com eleitores. “A aceitação das pessoas foi excelente. Muita gente puxando conversa e dando seu apoio ao nosso projeto”, disse a candidata após a caminhada no Pinheirinho.

Gravação
A caminhada matinal teve a participação de candidatos a vereador da coligação Curitiba Cidadã (PL-PROS). No final do percurso, a parlamentar gravou mensagens de apoio a eles. Na próxima quarta-feira, está prevista mais uma caminhada de Christiane Yared pelas ruas de Curitiba, dessa vez no bairro Boqueirão, a partir das 10 horas.

Posse
A Câmara Municipal de Curitiba oficializou, ontem, o retorno de Felipe Braga Côrtes (PSD) ao Legislativo da capital. O vereador pediu demissão da diretoria do Departamento da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná. Ele havia se licenciado do mandato em março de 2019, quando assumiu a chefia no governo estadual – seu suplente, Alex Rato (PSD), será empossado na cadeira vaga devido ao falecimento de Jairo Marcelino (PSD), no último dia 20, aos 77 anos de idade.