Luiz Costa/SMCS

O prefeito Rafael Greca assinou, no final do mês de abril, o Decreto número 400/2018, que regulamenta e autoriza o uso de veículos automotores de pequeno porte adaptados e de reboques por vendedores ambulantes. Os veículos são usados para comercialização de churros, crepes, cachorro-quente e caldo de cana.

“Esse decreto traz melhorias e moderniza a atividade dos ambulantes. São pessoas que criaram os próprios empregos e pedem à cidade para criarem novas oportunidades. É o que estamos fazendo”, disse Greca.

O comércio através de veículos automotores de pequeno porte adaptados só poderá ser usado por pessoa física e com autorização da Secretaria Municipal do Urbanismo. Não é autorizada a venda de bebidas alcoólicas e cigarros. Toda a instalação e serviços de manipulação dos alimentos deverão ser feitas por profissional responsável e devidamente habilitado.

A boa notícia chega com a 2ª edição do Festival de Churros de Curitiba que acontece neste fim de semana, no 3 Marias Clube de Campo, no São Braz.

O evento reúne vendedores de churros de todo o país e vai agradar a todos os paladares desde o tradicional com doce de leite até os mais goumerts. Os preços variam entre R$ 6 e R$ 15.

Além dos churros, o festival terá opções de hambúrguer, batatas assadas, crepes franceses, sorvetes, pizza e comida mexicana.

Serviço: 2º Festival de Churros de Curitiba

3 Marias Clube de Campo, Avenida Três Marias, 274, São Braz

sexta-feira (4/5), sábado (5/5) e domingo (6/5), das 12 às 22 horas

Entrada Franca