Neste domingo

Defesa Civil emite alerta de temporal com ventos de até 84 km/h em Curitiba

(Foto: Arquivo)

O tempo segue chuvoso em Curitiba neste domingo, 24 de outubro. A previsão do Simepar é de tempestades, com um acumulado de 20,9mm de chuvas, com ventos de até 84 km/h. O alerta é do Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos de Desastres (CMGRD).

Nesta noite de sábado, 23, e madrugada de domingo, a capital recebeu 26 mm de chuva, de acordo com os dados dos pluviômetro localizado no bairro São Braz. Os bairros atingidos foram  Água Verde, Alto da Glória, Mercês, Sítio Cercado e Boa Vista. Não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. 

Na central 156, foram registrados 6 solicitações para atendimento emergencial relacionado à árvores ou de galhos caídos em via pública ou bloqueando vias. Ainda conforme boletim de Proteção e Defesa Civil, por volta das 7h30 desta manhã, foram registrados ventos de 31, 7 km/h em Curitiba, conforme informações do Simepar. 

Não foram registradas ocorrências na Central de Operações da Guarda Municipal de Curitiba (COP-GM).

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba e equipes da prefeitura estão em constante monitoramento à possíveis emergências que venham a ocorrer.

Os canais de atendimento as emergências são os telefones:

199 (Defesa Civil),

153 (Guarda Municipal),

156 (Prefeitura Municipal de Curitiba),

193 (Corpo de Bombeiros).