Os advogados de defesa de Zé Trovão, Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, devem entrar nesta quarta-feira, 27, com um pedido de liberdade junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Enquanto isso, a equipe afirmou aguardar a data da audiência de custódia. 

O caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, se apresentou à Polícia Federal em Joinville, Santa Catarina, cidade onde mora.

A informação foi divulgada pela defesa do bolsonarista, que teve a prisão decretada após convocar “atos violentos de protesto” para o 7 de Setembro.

No período em que ficou foragido da Justiça, Zé Trovão chegou a ir para o México, alegando que buscava “asilo político”. A ordem de prisão preventiva contra o caminhoneiro foi mantida pelo Supremo Tribunal Federal.

Em despacho datado do dia 21 de setembro, o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que apura a organização de manifestações violentas no feriado do 7 de setembro, afirmou que o caminhoneiro ‘tenta burlar a aplicação da lei penal’.

Além de ter a prisão decretada no Âmbito das apurações que tramitam junto ao STF, Zé Trovão também foi alvo de outras medidas cautelares.