Contribuinte

Delegacia da Receita Federal em Curitiba altera o horário de atendimento ao público

(Foto: Arquivo/ABr)

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Curitiba informa que a partir de 1º de outubro de 2020 o atendimento presencial passará a funcionar nos seguintes horários:

No CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte): das 8 às 16 horas ininterruptamente.
Na Agência da Receita Federal em São José dos Pinhais: das 8 às 12 horas ininterruptamente


A alteração do horário de atendimento se deve a uma uniformização entre as unidades da 9ª Região Fiscal (Paraná e Santa Catarina) visando modernizar e aprimorar o atendimento aos cidadãos.

A Delegacia da Receita Federal em Curitiba recomenda que antes de se dirigir ao CAC o interessado procure verificar se o serviço pretendido não está disponível num dos canais virtuais de atendimento, evitando a necessidade de se deslocar em busca do atendimento presencial. A lista de serviços e os canais virtuais podem ser consultados em: http://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos

Ressalte-se, que tendo em vista as restrições por conta da pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19), o atendimento na unidade de Curitiba não está sendo presencial. As demandas estão sendo recebidas via endereço corporativo, que no caso da 9ª Região Fiscal é: atendimentorfb.09@rfb.gov.br ou por meio de envelopamento entregue no CAC.