Reprodução do site

Desenvolvido a partir das dificuldades relatadas pelo cabeleireiro Aureo Ottoni, pela RIG Beauty Tecnologia, o aplicativo Bnyou já caiu nas graças dos consumidores curitibanos. Em apenas três meses de funcionamento o aplicativo já conta com 50 profissionais e mais de 860 usuários cadastrados. “O sucesso é tamanho que estamos precisando de mais profissionais para atender a demanda”, conta Gabriella Garibaldi Garcia, umas das sócias proprietárias da empresa desenvolvedora do app.
Ela revela que a busca é maior por cabeleireiros, manicures, massagistas, barbeiros e depiladores, mas o espaço está aberto a outros profissionais da área.

“Ele nos contou todas as dores dos profissionais da beleza e nos deu várias dicas de como um aplicativo pode sanar as dificuldades enfrentadas por eles”, diz. Por isso, bnyou foi criado para proporcionar autonomia e liberdade para os profissionais da beleza, além de aumentar os rendimentos e preencher as cadeiras vazias do salão.

O maior atrativo, esclarece Gabriella, é essa liberdade que o profissional tem na plataforma.“Não tem mensalidade, o que ele paga para usar o aplicativo é 15% dos valores cobrados pelos serviços prestados”, diz. “E não há valores pré-determinados. Cada profissional faz o preço que acha justo e coloca na plataforma e , aí os clientes escolhem o que acham melhor.”

Já para o usuário, as vantagens passam pela comodidade, preço e qualidade. Cada profissional, antes de ser aceito na plataforma, passa por um sistema de “auditamento” e avaliação da qualidade dos serviços oferecidos. Todo o processo, segundo Gabriella, dura cerca de duas a três semanas.

“Primeiro, o profissional interessado entra em contato com a empresa pelo site www.bnyou.art e envia a documentação necessária. Depois, ele é convocado para demonstrar a uma equipe de avaliadores os serviços que pretende oferecer”, explica. “Se aprovado, ele passa a ser integrado à plataforma”, diz.

Todos os nossos profissionais passam por uma seleção e validação de serviços e cadastro antes de estarem no app. “Portanto, todos que já estão disponíveis possuem experiência em atendimentos e um histórico pessoal impecável”, conta Gabriella.

Para facilitar, tanto para o profissional quanto para o cliente, o app oferece vários filtros. Um deles permite que o profissional e o consumidor façam as buscas dentro de uma delimitação geográfica, com por exemplo, bairros. “Mas a escolha fica por conta de ambos”, afirma Gabriella.

O bnyou está disponível pelas lojas da Apple e Google Play e o download é gratuito. Por enquanto, a abrangência é de Curitiba e algumas cidades da Região Metropolitana, como São José dos Pinhais, Araucária, Colombo. Pelo celular é possível solicitar atendimentos em casa de profissionais da beleza muito além de manicures.

O bnyou oferece serviços de cabeleireiros, maquiadores, massagistas e até serviços de depilação. Basta inserir o endereço de onde o atendimento será realizado e ver os profissionais disponíveis em sua região.