Publicidade
Eleições 2018

DEM deve fechar aliança com Alckmin, diz líder do partido a simpatizante

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

THAIS BILENKY

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O deputado Rodrigo Garcia (DEM), ex-secretário do governo Geraldo Alckmin (PSDB), disse que o seu partido trará boas notícias ao tucano.

O perfil Alckmistas, alimentado por apoiadores do presidencial do PSDB, publicou nesta terça-feira (12) foto de um de seus membros ao lado de Garcia.

"Como um bom Alckmista, não pude deixar de perguntar a respeito de um possível apoio a Geraldo Alckmin", escreveu.

 "Garcia me deixou feliz em dizer que as decisões já estão em 90% e que daqui algumas semanas teremos novidades oficiais boas", concluiu.

Procurado pela reportagem, o deputado ainda não se manifestou.

Tradicional aliado do PSDB, o DEM ampliou o leque de conversas nesta eleição diante do desempenho de Alckmin nas pesquisas de intenção de voto. 

Líderes partidários se aproximam inclusive do presidenciável Ciro Gomes (PDT), cujas bandeiras estão à esquerda do ideário de direita do DEM (ex-PFL).

Como mostrou a Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira (13), o presidente da Câmara e pré-candidato à Presidência da República, Rodrigo Maia (DEM-RJ), conversa com o ex-governador Cid Gomes (PDT-CE), irmão de Ciro. Na semana que vem, a conversa deve ser com o próprio Ciro.

PREFEITO

Em Londres, após participar de um evento para atrair investidores ingleses para projetos de privatização e concessões na capital paulista, o prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou que Alckmin e seu partido devem unificar as candidaturas de partidos de centro, citando a participação do pré-candidato do DEM, Rodrigo Maia nessa aliança. 

"Aglutinando nomes como Álvaro Dias, Rodrigo Maia, Flávio Rocha", disse Covas, "temos todas as condições de juntar e disputar uma vaga no segundo turno". 

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES