Luiz Costa/SMCS

Um jovem de 29 anos e uma mulher de 24 foram presos pela Guarda Municipal na madrugada desta quarta-feira (19/1). Eles são apontados como responsáveis pelo furto de esquadrias de janela do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jornalista Mussa José de Assis, localizado no bairro Ganchinho.

O crime aconteceu por volta das 3h30, quando o Centro de Operações da Guarda Municipal recebeu uma denúncia e acionou a equipe do núcleo Bairro Novo que estava mais próxima do local. A partir das características dos suspeitos repassadas, os guardas localizaram e abordaram a dupla, que estava com os materiais, em uma rua próxima do CMEI.

Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil e vão responder pelo crime de furto qualificado.

Repasse de informações

Para contribuir com a repressão a crimes de furto, depredação e vandalismo em equipamentos públicos, o cidadão pode fazer a denúncia ao telefone de emergência 153 da Guarda Municipal, que funciona 24 horas por dia. 

A ligação é atendida no Centro de Operações da Guarda Municipal, a partir do qual é feito o despacho de uma viatura operacional mais próxima do local indicado, para averiguações e possíveis abordagens a suspeitos.

Em 2021, as ações de repressão a crimes de furto e dano ao patrimônio público deflagradas pela Guarda Municipal aumentaram 17%, na comparação com o ano anterior. Entre os casos estão flagrantes de vandalismo, furto e pichação.