Assine e navegue sem anúncios [+]
Tempo

Depois da tarde mais quente do inverno, Curitiba espera por chuva no fim de semana

(Foto: Franklin de Freitas)

Curitiba teve ontem a tarde mais quente do inverno 2020. Os termômetros atingiram a marca acima dos 27ºC, com o sol predominando. Mas, as condições do tempo devem mudar a partir de hoje. O dia deve começar parcialmente encoberto. Embora as temperaturas ainda fiquem altas durante a tarde, oscilando entre 25 e 27 graus, as noites e madrugadas devem ser mais amenas. Ontem, por exemplo, depois de marcar os 27ºC, pouco depois os termômetros já estavam na casa dos 15ºC.

A partir de hoje, uma frente fria começa a atuar no Estado, com possibilidade de chuvas no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul. Não se descarta algum temporal localizado, com raios e ventos fortes. Nos demais setores a chance de precipitação é baixa, mas não se descarta pancadas isoladas. Nestas regiões os ventos predominantes de norte/noroeste sopram com intensidade moderada a forte. Em Curitiba a chuva está prevista para chegar com  mais intensidade na sexta-feira e durar todo o final de semana e entrar nos primeiros dias da próxima semana. Apesar disso, não deve amenizar a situação de estiagem na região. (Veja sobre a estiagem mais na página 3).

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK