Publicidade
Céu encoberto

Depois de março ‘seco’, chuva dá as caras em Curitiba, mas não veio para ficar

(Foto: Franklin de Freitas)

Depois de dias de estiagem a chuva chegou a Curitiba no final da tarde desta segunda-feira (6). Desde o começo da tarde a instabilidade atingia cidades do Oeste, Sudoeste e Sul do Estado. Também choveu nas cidades da Grande Curitiba. A chuva veio em bom tempo. Em março, quase não houve ocorrência na Capital.

Em Curitiba, a chuva acumulada foi de apenas 11,6 mm (menor valor para um mês de março desde a instalação das estações, que ocorreu em 1998). Hoje, as áreas com chuva se afastam, mas no Paraná ainda fica um pouco chuvoso entre a RMC e o Litoral, com muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca e ocasional. Nas demais regiões do Estado, o sol aparece entre poucas nuvens e o ar mais seco volta a predominar.

Depois da passagem desta frente fria, a estiagem devem retornar e deixar o tempo seco pelo menos até a metade deste mês. Também a reboque da frente fria, uma massa de ar polar ingressa no Estado, derrubando as temperaturas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, onde há inclusive previsão de geada. No entanto, no Paraná, as marcas ainda não devem cair tanto assim, e ficam amenas nos próximos dias.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES