Franklin de Freitas – Ginu00e1sio recebe eventos nacionais e estaduais

Desde a sua reabertura, em abril de 2017, o Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida, conhecido como Ginásio do Tarumã, de Curitiba, recebe diversos eventos esportivos. O calendário de atividades da mais tradicional praça esportiva do Paraná é definido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, que atende solicitações de entidades esportivas conforme a demanda ao longo do ano. O ginásio ficou fechado desde 2013.
Com capacidade para 4.555 pessoas sentadas, o Tarumã recebeu, no ano passado, vários eventos nacionais, entre eles os Jogos Escolares da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB); a seletiva nacional de Base do Judô e duas etapas do Brave, considerado o terceiro maior evento de MMA do mundo.
Neste ano, já foram realizados no local diversas competições locais e estaduais. Nesta semana, até o dia 31, o Tarumã é sede dos Jogos Escolares Sub-15, realizados pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba. A programação até o final do ano ainda prevê diversas outras competições como o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, em novembro.
Confira no site www.esporte.pr.gov.br a agenda completa para este ano.