O Coritiba, definitivamente, está com um projeto para voltar à elite do futebol brasileiro em 2022. Depois de contratar os medalhões Robinho, de 33 anos, e Willian Farias, de 31, o clube do Alto da Glória tenta avançar na contratação de mais uma referência na história recente do clube para a torcida coxa-branca: o zagueiro Henrique, que fez parte do elenco brasileiro que disputou a Copa do Mundo de 2014.

Revelado pelo próprio Coxa, o atleta está hoje com 34 anos e tem no currículo passagems por clubes como Palmeiras, Corinthians, Barcelona (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Napoli (Itália). Hoje, defende o Belenenses, de Portugal, que é o 10º colocado do Campeonato Português. Henrique  titular da equipe, tendo disputado 20 jogos como titular na temporada – é o quinto com maior minutagem entre todos os jogadores do elenco.

O interesse do clube paranaense no zagueiro foi revelado pelo coordenador de preparação esportiva do Coxa, Paulo Thomaz de Aquino, em entrevista ao Podcast GE Coritiba. Segundo, seria “um sonho” para o torcedor e “um privilégio” para a diretoria trazer Henrique novamente ao Alto da Glória.

“É uma operação muito difícil, mas é um atleta que dispensa comentários. Seria uma referência muito boa para o nosso grupo”, afirmou.